Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Concluiu recentemente Especialização Avançada Pós-Universitária em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais e, está atualmente a frequentar uma Especialização Avançada Pós-Universitária em Intervenção na Gravidez e na Parentalidade.
Com experiência na intervenção com crianças, adolescentes e adultos em problemáticas como ansiedade, depressão, stress e fobias, o seu foco de atuação inclui ainda a saúde mental perinatal e o aconselhamento psicológico parental, proporcionando suporte especializado durante todas as fases da vida familiar.
No atendimento perinatal, a Dra. Eduarda trabalha com mulheres/casais que tencionam engravidar, grávidas e puérperas, auxiliando na compreensão e gestão dos desafios emocionais e psicológicos que surgem durante a gravidez e pós-parto (ansiedade, depressão e questões relacionadas com a adaptação à maternidade). Proporciona um espaço seguro para as mães expressarem os seus medos, inseguranças e dificuldades, promovendo sempre saúde mental e bem-estar.
Além disso, a Dra. Eduarda realiza Aconselhamento Psicológico Parental, orientando pais a lidarem com os desafios da parentalidade, auxiliando na construção de vínculos saudáveis com os filhos e na gestão de conflitos familiares. Com foco em estratégias que favoreçam o desenvolvimento infantil e o bem-estar familiar, no seu trabalho apoia famílias em temáticas como a parentalidade positiva e consciente, gestão emocional e comunicação eficaz com as crianças.
Com uma abordagem Cognitivo-Comportamental e também integrativa, combina técnicas baseadas em evidência científica e um olhar humanizado para apoiar cada paciente nas suas necessidades e dificuldades específicas.
A Dra. Eduarda dedica-se a promover saúde mental e emocional para todos, desde o início da jornada parental até às diversas fases da vida.